Google+ Hemocromatose Hereditária
Facebook Hemocromatose Hereditária

Membros coordenadores

Guilherme Lage de Assis

Paciente, Engenheiro de produção.

Bruno Franco Cançado

Paciente, Advogado.

Prof. Dr. Paulo Caleb Júnior de Lima Santos

Fundador do grupo em 2013. Foi Presidente da “HI - International Alliance of Haemochromatosis Associations” (2017-2019). Professor na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, SP), no Departamento de Farmacologia. Farmacêutico formado pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG), possui Doutorado e Pós-Doutorado pelos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP-SP e da FMUSP.

MSc. Paula Fernanda da Silva Fonseca

Analista de Laboratório no setor de Biologia Molecular. Biomédica formada pela Universidade de Guarulhos (UNG) e Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Prof. Dr. Pierre Brissot

Membro de honra do GBHH. Hepatologista e Professor de Medicina do departamento de doenças do fígado do Hospital Universitário de Pontchaillou, Rennes, França. Membro da Academia Francesa de Medicina. 

Prof. Dr. Rodolfo Delfini Cançado

Professor na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e médico assistente na SCSP. Médico, Mestre em Medicina e Doutor em Ciências da Saúde pela FCMSCSP.

 

Profa. Dra. Maria Stella Figueiredo

Professora Titular na Unifesp, na Disciplina de Hematologia e Hemoterapia, Chefe do Departamento de Oncologia Clínica e Experimental da EPM/Unifesp.

Médica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com Mestrado e Doutorado em Medicina (Hematologia) pela mesma Instituição, e Pós-Doutorado no V.A Medical Center (Jackson – Mississippi, EUA).

 

Aline Morgan Alvarenga

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no qual desenvolve pesquisa na área de hemocromatose hereditária. Farmacêutica formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuou como Coordenadora Farmacêutica em um Centro de Pesquisa Clínica.

 

Nathália Kozikas da Silva

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Unifesp, no qual desenvolve pesquisa na área de metabolismo do ferro no contexto do câncer. Biomédica formada pela Unifesp.

 

Dra. Carla Luana Dinardo

Responsável pela Divisão de Imunohematologia da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo. Médica e Hematologista pela Universidade de São Paulo (USP). Doutorado em Ciências pela mesma instituição

Prof. Dr. Flávio Augusto Naoum

Médico do Instituto Naoum de Hematologia, professor de Hematologia Clínica dos cursos de pós-graduação da Academia de Ciência e Tecnologia e da Faculdade de Medicina Faceres, além de coordenador do setor de Hematologia Laboratorial do laboratório Ultra X. Médico formado pela Faculdade de Medicina de Marília, é especialista em Hematologia e Hemoterapia pela Santa Casa de São Paulo, com título de Mestre em Hematologia pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Doutor em Medicina Interna pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, e Pós-doutorado em hemoglobinopatias pelo North Middlesex University Hospital e Royal London Hospital, ambos na Inglaterra.

Dra. Violete Petitto Laforga

Hematologista e Hemoterapeuta no Hospital Geral UNIMED e na Clínica Araucária em Ponta Grossa - PR, e Responsável Técnica pelo Hemonúcleo da cidade. Formada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – PR, com Residência em Clínica Médica pela mesma Instituição e Residência em Hematologia e Hemoterapia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – SP.

Hemocromatose Hereditária - 2014 © Todos Os Direitos Reservados | Desenvolvimento: Ellos Design